14 junho 2013

Estremecer.


            Continuação ....      

                                     *
Tabita pega nas minhas mãos e me olha compreensiva .
- Olha o seu irmão vai melhorar e os seus avós estão ótimos como eles mesmo falaram .
- Eu sei mas é que ... Eu tenho medo sabe , ele é o único irmão que eu tenho eu daria minha vida pra ele ...
- É você já deu uma parte da sua vida pra ele , os 16 anos que você viveu sendo amiga e irmã . E não se esqueça você doou uma medula óssea pra ele , pra combater a leucemia .
- As vezes penso , que nada disso é o suficiente , que eu poderia fazer mais . Eu não vou aguentar caso ele ...
Tabita balançou a cabeça e fez um chiado . 
- Não , nada disso . Ele está se recuperando bem , para com isso , já falei . Agora vai no banheiro lavar esse rosto , você ta horrível - me olhando torto ela me ordenou . 
- Você é a pessoa mais autoritária e mandona que eu já conheçi ! - disparei . 
No momento subsequente ouvimos a escada sendo puxada , e Alicia apareceu com aquela cara rabugenta de sempre . 
- O jantar está servido , venha comer e traga essa , aí com você . E agora ! - disse desdenhando em direção a Tabita .
Assim que ela sumiu novamente nos degraus da escada , Tabita sorri e me pertuba .
- Certeza ?                         *
Era um jantar maravilhoso como todos os outros , onde só se ouvia o tintilitar dos talheres . 
- Onde você foi ontem Annita ? Sua mãe ...
Parei de comer e olhei pra ele diretamente .
- Ela não é minha mãe - afirmei . 
Ele suspirou e continuou .
- Alicia disse que você chegou tarde , onde você estava ?
Olhei de relance para a Alicia e não me supreendi em ve-la sorrindo .
- Pai , esse sempre foi o meu horario de saída , caso o senhor se esqueceu . 
- É disso que estou falando Salazar ! Essa menina não respeita ninguem ! Não faz nada em casa e ainda pensa que é dona de si - Alicia explodiu . 
Tabita nessas horas sempre ficava calada . Mesmo pertubando a insuportavel da minha madrasta , ela odiava presenciar essas discusões familiares .
- Sua madrasta tem razão mocinha ! Não me importa a hora que sair , não me importa a hora que chegar , só sei que você tem que fazer algo dentro de casa . 
Pensei melhor e adotei a tática que eu sempre tinha nessas ocasiões constantemente . 
- Tudo bem papai , prometo que vou me comportar mais . 
E assim sendo acabamos aquela janta mais que desagradavel .
Eu e Tabita subimos para o meu quarto e lá ficamos o resto da noite . Quando sai para companha-la até o portão ela se abraçou . O ar estava realmente muito frio . Ainda olhando a rua ela se virou e pronunciou :
- Por favor vai , é só a minha casa . É na outra rua - pediu como se fosse uma criança . 
Dei de ombros e fechei o portão . Eu sabia que Tabita era muito medrosa , se assustava até pela própria sombra . Não podia deixar ela sozinha e arrisca-la a ter um piripaque no meio da rua e pior sozinha . Sendo assim , lá fomos nós . Duas meninas , sozinhas naquela rua deserta e escura .





Conversamos um pouco no caminho o que só serviu para me irritar ela estava criticando o jeito que o Érico vivia a vida .
- Sério , como você acha aquilo atraente ?! Aquele cabelo verde dele , sério que não tem tipo de insetos vivendo lá ? Ah , vamos Annita concorde comigo , ele não só tem péssimos habitos de hingiene , como também se auto prejudica usando aquelas drogas . E NÃO ! Não minta que aquele nariz vermelho que ele tem sempre não é um simples resfriado - e deu um muchocho .
- Eu já falei pra parar ! Ele é lindo , é legal e é mais velho . E eu sei que ele gosta de mim , já ficamos algumas vezes lembra ? E tenho dito a minha opinião . Nesse país não da pra se ganhar dinheiro honestamente , ele teve que arranjar um meio de sobreviver , ele só vendo não usa . 
Achei estranho porque depois disso Tabita que sempre refutava minhas afirmações ficou calada . Ela daria uma ótima advogada se quisesse . Chegando na casa dela nos abraçamos e ficamos de nos encontrar segunda-feira na escola já que ela iria para a casa de uma tia amanhã . 
Pesando na volta para casa eu percebi . Érico gostava sim de mim , mas não sabia o quanto . Já ficamos algumas vezes por causa de alguns homens que me irritavam . Eu sei que ele deixava bem claro que era pra afastar eles , mas não era possivel que ele não sentisse nada , ou era ? Parei de me angustiar quando ouvi um barulho . Fiquei totalmente imovel olhando para os arbustos eu tinha certeza que ouvi alguma coisa entre eles . Resolvi arriscar a falar . 
- Oi ? Tem alguém ai ? 
E não recebi nenhuma resposta de volta . E derrepente uma parede de folhas me acerta e eu cambaleei para os lados . Nesse momento começou uma ventania supreendente , as ávores começaram a balançar , as folhas começaram a subir . Mais que assustada cruzei o quarteirão as pressas e fui para casa . Abri o portão com as mãos tremendo e entre , mas no momento que abri a porta e senti algo estranho . Um arrepio na minha nuca me sacudiu , e virei precipitadamente. Por um segundo eu achei que encontrei com um par de olhos , no meio das árvores . Mas no segundo seguinte fechei a porta rezando para que fosse fruto da minha imaginação .

*
Mais um dia de escola . O domingo havia passado rápido . Fiquei o dia inteiro arrumando a casa já que eu tinha negligenciado minhas funções a semana inteira . Papai e Alicia foram a uma feira estadual de batata-doce , sinceramente aquela mulher só não engordava de ruim . E ainda fazia questão de esfregar que era uma atleta quando bem entedia , já tinha cansado de ouvir 
" Oh Annita , por que você não malha mais ? Ah sim , mesmo que você quisesse deve ser defeito de genética né amor ? " ou ainda pior " Seu pai adora que eu malhe , sabe se quiser um dia arranjar um homem , terá que deixar de ser uma pele e ossos Annita " , mulherzinha insuportavel . Mas enfim , assim que tocou o sinal perguntei para Tabita se queria ir ao StarBlack ,e como sempre ela perguntou se o Érico estava lá , e eu respondi que ele era o dono , então ela dizia que não . 
Entrando no bar , tropecei de cara com o Érico , que tinha cara de poucos amigos . Parei e falei .
- Oi também Érico . 
- Por que não veio sábado ? Eu precisei de você eu contei com você ! - Reclamou .
- Olha Érico eu estava ocupada e não posso deixar de fazer sempre uma coisa importante e vir correndo falar com você .
Ele me olhou desconfiado e falou :
- Que coisa importante ? De qualquer forma esquece . Já arranjei alguém pra fazer o trabalho pra mim ,e garanto foi mais eficiente que você . 
- Como assim do que esta falando ? - me espantei .
- Sabe a loira que estava comigo naquele dia ? A Isis , ela conseguiu mais drogas pra mim , vários kilos e diversificados , e ela me deu algo a mais ... - falou com um brilho malicioso no olhar . 
Quase cospi as palavras quando refutei .
- Eu sei o que foi o algo a mais . Mas mandar uma das suas vadias algumas vezes não vai mudar a natureza dela . 
- O que ta querendo dizer ? Que ela é uma prostituta ? - rindo ele prossegiu - Não coração ela na verdade é o contrario , ela tem muito dinheiro , os pais são donos de uma empressa de langerie e varios outros investimentos na bolsa . Dinheiro pra ela é o que não falta , ela vem aqui pra se livrar de toda aquela mesquinharia como diz . Mas se bem que numa coisa você tem razão ... Ela não é uma prostituta , mas tem a disposição o delicioso corpo e tudo pra ser uma das que faturam alto . 
Quase estapeei ele na frente de todos .
- Eu não preciso ouvir os detalhes sordidos do que você faz com aquela vagabunda ! Você é um imbecil mesmo . 
- O que esta avendo com você Annita ? Tem agido de uma forma totalemnte estranha comigo , parece que esta com ciumes . Você achou que os beijinhos que trocamos era alguma coisa séria ? Você sabe muito bem qual era o motivo daquilo .
Era cruel demais . Eu sabia que ele não me levava muito a sério . Mas ouvir aquilo , daquele jeito da boca dele doeu de mais , mas antes de doer , eu fiquei furiosa por isso .
- Bom vejo que você esta muito exaltado hoje Érico , volto amanhã e espero que esteja de bom humor . Saindo topei com a última pessoa que eu queria encontrar .
Na minha saída do StarBlack encontrei com ninguém mais ninguém menos que a loira que estava com o Érico , a " Isis " .
Nossa eu senti uma ânsia tão forte de vomitar que quase virei o rosto para o lado , ela usava um perfume forte . Se ela achava que isso a deixava mais atraente estava engada , ela parecia mais uma prostituta do que nunca . Ao passar por mim ela esbarrou em mim e sibilou como se eu tivesse culpa :
- Olha por onde anda fedelha ,você pode se machucar - e se virou .
Eu não aguentava desaforo de ninguém e não ia aguentar daquela ridícula .
- Cala a boca prostitura , vai pro seu puteiro - disparei .
Ela se virou me aterrorizando com aquele olhar . Não me deixei intimidar permaneci firme . 
- Como é que sua garota ? 
- Você me ouviu ou tem também problema de audição além do fígado estragado ?
Eu nunca tinha brigado na vida . O máximo que eu fiz era dar uns tapas no meu irmão quando ele implicava comigo . Mas me supreendendo ela se virou e soltou uma coisa .
- Bom não vou discutir com uma criança , tenho mais o que fazer , e você sabe com quem ... - senti o gosto amargo de pensar no Érico com ela . Me enfureci .
- Ah sim você tem não é ? Talvez esteja planejando uma revolução pros seus papais te darem atenção ? Queria já foi no psicólogos eles podem te ajudar com o abandono emocional que você sofreu e sofre ...
E triunfando me virei para ir embora , deixando ela boquiaberta . Porém , senti as garras dela apertarem meus braços tão forte que pensei que ia quebrar .
- Escuta aqui sua filha ... 
E nessa hora ouvi uma voz profunda e e grave a trás de mim falando firmemente . 
- Solta ela agora Isis - e parou .
Vi as pupilas da Isis se dilatarem como se não acreditasse no que estava vendo , e antes de me fazer uma carranca e dar meia volta ela soltou meu braço . Quando meu virei fiquei mais perplexa que ela . As voz que eu escutei era do Kalebe , ele estava lá lindo e loiro . Fiquei sem palavras por um momento e engoli em seco . 
- Vem Annita , vem comigo - e ficou me olhando com aqueles olhos muito verdes para um ser humano .
Inspirei o ar diversas vezes . Isso não podia estar acontecendo , aquele homem me chamando pra ir com ele . Coisa boa não iria sair daí , juntei o pouco de coragem que me restou e anunciei em voz alta que mais pareceu um sussurro .
- Obrigado , mas eu já vou pra casa e se não se importa até mais - e na hora que eu virei ele já estava ao me lado o que me fez assustar e dar uns passos para trás . - Que susto ! 
Inspirando ele tocou num dos fiapos de cabelo que escapavam, do meu coque e sorriu . Minhas pernas bambearam nessa hora . 
- Seu cabelo é ruivo ... É tão ... Bonito e macio ... - arregalei meus olhos quando ele quase beijou meu cabelo . E da maneira como começou acabou . Ele me olhou com dureza . 
- Agora vem comigo eu não gostaria de te arrastar então não me obrigue a isso - e se virou confiante de que seguiria ele . E assim eu fiz . Uma menina assustada , andando com o maior traficante e provavelmente com mais alguns delitos na ficha , no meio da rua como se fossemos ao parque . Ele estava do meu lado . E parecia que era uns dois metros maior que eu , eu tinha 16 ele deveria ter uns 27 . Mesmo a mulher mais experiente estaria fadada ao cair no charme dele . Mas as coisas que falavam a respeito dele me assustavam e me lembrei do que todos no StarBlack repetiam ... 

Flash Back

Quando cheguei no StarBlack , Érico estava num dos seus círculos de amigos . Resolvi não me aproximar . Na maioria das vezes eles eram bem incômodos . Então fiquei sentada no balcão e conversei com o Elliot o barman . Ele era a única pessoa depois do Érico que eu falava naquele lugar . Ao ouvir umas risadas mais altas , seguidas de um súbito silêncio me alertei . Fiquei a escuta , e ouvi do que se tratava era do Kalebe . O fornecedor do Érico que eu algumas vezes fui buscar drogas pra ele .
- É ficou sabendo ? Sim , ele está mim negócio novo parece que é tráfico de armas .
- Armas ? - Bill um homem nojento e cafona respondeu - Eu pensei que fosse estelionatário , ouvir falar que ele era também um agiota . 
- Bom fiquei sabendo de coisa pior , - falou um loiro que estava com os dentes tão careados que a cor amarela lembrava acor dos Simpsons . - Soube que o conflito essa semana que marcou Israel tinha o dedo dele . 
- De qualquer jeito são várias as apostas . Sinceramente acho que as putas que ele tem dão mais que muito dinheiro pra ele . Tem cada uma ... Anda , dê sua opinião Érico , fale para nós o que você pensa . 
- Do meu ponto de vista não digo nada , só que ele é muito perigoso . Lembram do Jun ?
Nessa hora houve um estalo na minha cabeça , sim Jun , um homem baixinho e patético , sempre tentava enrolar o Érico pra ele não pagar as contas no bar . Mas ele já não aparecia faz um tempinho ...
- Pois é ele , foi lá algum tempo atrás e nunca mais voltou . Só quero um tipo de negóçio com ele ... 
(Annita) ouvi minha voz no fundo , que estranho . - os de drogas ... - Ouvi a voz linda do Érico encher minha cabeça de novo e parar depois . 

- Annita esta me ouvindo ? - Kalebe me olhava com aquelas duas esmeraldas mais brilhantes que a lua , parei com o meu devaneio . Ele parecia confuso , e só perguntei porque . Até que ele levantou uma das sobrancelhas e perguntou se eu estava bem . Respondi surpreendentemente com o meu cérebro voltando a funcionar . 
- Sim , é claro que estou bem - Mas era mentira , ele me assustava e muito e assustava muito .
*
Passamos por aquela dezenas de prostitutas e clientes . Vi que a irmã do Kalebe estava sentada de lado , no colo de um homem muito gordo e que parecia ter uns 50 anos . Estava sussurrando algo no ouvido dele , o que o fez rir e 
passar a língua nos lábios dela . Virei meu rosto adiante para esquecer aquele momento repugnante . Kalebe nem ao menos olhou naquela direção , como ele conseguia , era a irmã dele afinal ?!
Já dentro do escritório minha fobia corriqueira se manisfestou ... Estava tudo tão fechado e o ar estava tão pesado com o cheiro de drogas misturada com bebidas e parei com a mão na parede . 
- Não posso entrar ... Não estou muito bem , acho que vou vomitar se passar da porta .
Ele pareceu em um conflito mental e pessoal , e depois de tomada a desisão me olhou e assentiu com a cabeça . 
- Tudo bem , eu tenho um espaço maior no final do corredor lá em cima .
Eu nunca tinha ido ao terceiro andar . Era um lugar para jogos . Ia das simples maquinas caça-niqueis ao pôquer mais elevado . E todos erão tão finos . Até as prostitutas não andavam como o inferninho que acontecia no primeiro , usavam roupas elegantes . Um contraste enorme com o que acontecia lá em baixo . Kalebe distribuía sorrisos apertos de mãos , ele realmente fazia jus ao apelido que algumas vezes já ouvi chama-lo : camaleão . Ele se encaixava em todo lugar , era incrível a sua flexibilidade . 
Assim passando por mais um multidão chegamos a duas portas enormes e de cores vinho e dourado . Sério , parecia que eu estava em um sonho que mudava de realidade . Ele abriu as portas . O cômodo era simplesmente gigante , não tinha como descrever tinha vários retratos na paredes , eu vi até livros e fora as dezenas de bebidas que estavam espalhadas em vários recipientes . É claro , ali ele gastou uma pequena fortuna .
Me sentei no sofá assim que ele apontou . Muito confortável era o sofá , mas eu não estava apreciando por estar muito tensa . 
- Quero falar sobre o Érico . 
Fiquei perplexa .
Fiquei matutando algum tempo . Sobre o Érico ? O que ele queria falar sobre o Érico ? Oh , não , eu não sabia muito bem sobre as finanças do Érico , mas eu tinha consciência de que ele pagava em dia . Não atrasava com nada ,e além do mais o bar ia bem ele não tinha problemas financeiros que eu soubesse . Pesando em outro ângulo , o que mais ele ia querer comigo não é ? 
- Eu quero que você leve recado para ele - por fim falou . Mas logo foi interrompido quando uma mulher entrou . Ela se movia com elegância , um gingado natural dos quadris e a taça que estava em sua mão fazia-a ainda mais sensual . Não tinha nada de vulgar nela , o decote longo que descia no vestido de seda dourado era tão perfeito que me senti uma patinha feia , uma completa desajustada . O cabelo era loiro , mas o um falso que Isis tinha mas sim um natural , luminoso , ela era ... Odiei admitir isso , perfeita . 
Passou por mim e nem se designou a me cumprimentar ou me olhar , foi direto em direção ao Kalebe que estava olhando indiferente pra ela . Sendo assim baixou a cabeça e serviu dois copos com uma bebida . 
- O que você quer Donatella ? 
- Olá Kalebe , estou ótima e você ? - falou em tom arrogante .
- Não faça joguinhos comigo . Você só vem aqui quando tem problemas , e qual é dessa vez ? - ela suspirou e girou a cabeça para os lados em negativa . 
- Não consigo esconder nada de você não é meu bem ? Bom é o velho Janks de novo , ele esta meio exaltado lá fora na entrada . Já que sei que você não esta fazendo nada de importante vim chama-lo .
Com uma profunda vontade de me afundar na cadeira tentei fingir que não escutava . Ele deu de ombros e falou em voz alta :
- Vou sair por cinco minutos , me espere aqui , não saia para lugar nenhum . E assim que ele virou e seguiu em frente com a loira acompanhando-o . E ela olhou pra mim . Me olhou de cima a baixo e virou o rosto como se eu não fosse mais que sujeira sobre os pés dela . Mantive minha posição mais altiva e fingi que não me intimidei . E quando fiquei sozinha naquela sala de estar enorme , relaxei o corpo e fiquei aguardando a chegada dele . Assim que a a porta de abriu cinco minutos depois quase me virei na expectativa de acabar logo com aquele assunto . Soube que a pessoa que entrou não era ele pois ouvi passos cambaleantes . Isso foi antes de sentir um toque nos meus ombros que descia de uma forma ávida .
Pulei do sofá instantaneamente e me virei para ver quem havia me tocado . Um homem de mais ou menos uns 30 anos , com uma ótima aparência só que claramente estava embriagado . E continuou com a voz rastejante :
- Que isso menina , você não gosta de um carinho ? Eu só ia fazer uma massagem em você ... - e vi apavorada que ele começava a dar a volta no sofá em minha direção . 
- N-n-ão quero massagem nenhuma , por favor saia daqui não quero te machucar e fui andando de costas na direção contraria ha que ele estava seguindo .
- Esta nervosa carinho ? Calma eu não vou te machucar , eu sei que você aceitar vou fazer você vai apreciar muito também ... - eu já estava chegando nas costas do outro sofá quando corri para atrás de um balcão que ficava perto de uma janela . 
- Já falei , não se aproxime mais ! - E peguei uma garrafa fazia de Johnnie Walker Gold Label (Whisky) - Eu vou jogar isso em você , ah é mesmo carinho ? 
E como se ele fosse sobre-humano , ele girou meu pulso para o lado fazendo a garrafa cair da minha mão diretamente para o chão . Gritei totalmente apavorada . Ele me pegou com uma mão apertando minhas bochechas e as apertou fazendo meus dentes rangerem . 
-Escuta aqui criança malcriada , se a sua família não te ensinou a ter educação você vai aprender agora . - Senti as gostas de salivas repugnante e o hálito a puro álcool .
Não sei como aconteceu mas ele me largou e cai no chão tentando me concentrar no que acontecia . Kalebe estava lá . Não ouvi a porta ser aberta o idiota do bêbado deve ter deixa-la assim . Kalebe o pegou pelo colarinho ele era muito mais alto que o riquinho . Deu um soco bem no meio do rosto dele . Ele se encolheu no chão e ficou gemendo , sussurrando alguma coisa de que achava que ele o havia quebrado . Kalebe pegou ele pelo braço e foi para fora com ele . Baixei minha cabeça e alisei meu maxilar estava prejudicialmente dolorido . O Camaleão voltou dois minutos depois , estava com a mão fechada e sem anéis . Estranho . Ele se abaixou ao meu lado .
- Está bem ele machucou você ? Não devia ter te deixado muito tempo sozinha aqui - e pegando um dos meus braços me ajudou a levantar . 
- Não tudo bem , ele é só um idiota - tentei desconversar . Não aguentava mais um minuto naquele lugar .
- Esta mesmo ? - assim que assenti que aprovei com a cabeça ele falou - Isso não irá se repetir mais . - É claro que não ia , eu pretendia nunca mais voltar aquele inferno . 
- Como eu ia dizendo antes de ser interrompido , fala pro Érico que eu quero ter uma conversinha com ele sobre o cais . - Simples assim falou .
- Só isso ? - perguntei em duvida e meio revoltada ele poderia ter mandando alguém falar pro Érico .
- Não . Fala pra ele que eu quero uma explicação sobre a contabilidade . Se o que ele estiver fazendo é realmente o que eu estou pensando que é ... Diga que ele não terá onde se esconder - E me olhou . 
Meu sangue parou de circular . Érico ... Não . O que ele fez pra esse monstro ? O que ele estava fazendo de errado ? Que cais era esse e que mais outras coisas ele escondia de mim ? Eu nem sabia que ele tinha alguma coisa haver com contabilidade ou algo assim . 
- Tudo bem eu digo - e me levantei tremendo , Kalebe estendeu sua mão para mim . Olhei para ela , tinha alguma coisa tatuada nos dedos ... Não conseguir ler . Me virei e fui embora sem apetar a mão de Kalebe . Ligue pro Érico no caminho .
- Oi princesa , como ... - interrompi bruscamente . 
- Acho que você está em apuros , um apuro muito grande Érico .
*
Sentada na cadeira , em frente a mesa do Érico , expliquei tudo detalhadamente , até o ataque do bêbado ao aviso do Kalebe . Ele parou e ficou me fitando . Eu adorava olhar pros olhos cor de mel do Érico . 
- E o que mais ? - falou . 
- Nada foi só isso . Olha Érico sei que isso não é da minha conta mas , você sabe as histórias de contam sobre ele . Falam por aí que até ... assassino ele é ... - falei com medo que alguma alma invisível me escutasse . Porém Érico começou a rir . 
- Assassino é ? Bom deixe-me ver , você também acha que ele usa uma armadura de prata e que sai a noite arrancando as almas dos outros ? - falou com um deboche insuportável na fala . - Anne , você tem que deixar de ser infantil querida ...
Aquela foi a gota d'água . Eu aguentei isso de todos , todo naquele bar me tratavam como uma criança , todos em casa me tratavam assim também , mas não ia aguentar isso dele . Me levantei da cadeira como um felino pronto pra arrancar a jugular dele .
- Não admito que fale isso de mim ! Não foi você que foi naquela porra , sim porra , achou que eu não falava palavrões ? Eu fui lá e quase não voltei mais , tudo pra te trazer um simples recado ! Eu gosto de você Érico gosto mesmo , mas você é um ingrato - cuspi as palavras em cima dele e me virei para ir embora . Eu gostava dele e me sentia totalmente partida por saber que ele compartilhava o mesmo pensamentos de todos naquele bar . E quando eu ia tocar na maçaneta para gira-la, ele me segurou pelo braço . Eu ia fazer um estardalhaço , ia fazer um escândalo se ele achava que ia receber mais desaforos dele ele estava enganado . Mas quem estava enganada era eu . Ele me beijou , e eu amoleci tão rápido como sorvete nos dias de verão . Eu fiquei imóvel , enquanto a língua dele devastava minha boca . Era uma sensação tão boa . Nos beijos anteriores não houve isso , era uma sessão tão primitiva de ter minha boca unificada dele que não resisti . Também o beijei . Fiquei na ponta dos pés para continuar com aquele beijo maravilhoso e quando minha mão automaticamente deslizou da nuca dele para o ombro ele parou de me beijar . Ele estava me olhando com um sorriso tão presunçoso nos lábios , que eu da mesma forma sorri . Ele alisou minha bochecha com um único dedo . 
- Vai pra casa Annita , amanhã a gente se vê . - Sendo assim parti ansiosa para contar a novidade para alguém . Na verdade a única amiga que eu tinha , e fui direto para a casa da Tabita .