01 fevereiro 2011

+ Depois de Você'





Capitulo I- o inicio do RecomeçoEstava um dia muito frio,e eu estava sem casacos.Eu não ligava...Haviam coisas piores as quais eu já tinha me adaptado.Viver sem minha mãe naquela cidade terrivelmente fria-era uma delas.
Eu estava em minas-Sete Lagoas-Uma cidadezinha completemente pacata,Típica de interior,e totalmente sem graça-era assim que eu a descrevia-Morando com minha babá,A Nany.Ela me criou desde que eu me lembre.Eu sabia que ele jamais desejara o meu mal,mas nós estavamos num impasse,e eu estava-antecipadamente-aborrecida,porque eu não tinha chance alguma de cravar a ultima palavra numa discussão com Nany,Ainda mais quando se tratava de escola.Ela sempre tinha razão.Mas não fazia sentido algum estudar ali.Não pra mim.Eu nem gostava daquela cidade.Embora tenha sido lá que eu passara quase toda minha infancia-Queria voltar a morar em floripa,onde tudo era mias bonito e ensolarado.Me distrai pensando em florianópolis...
Era tão bom...
Mas foi dentro de um minuto que percebi que nany falava comigo e eu não havia notado:
-Nessie...Nessie!Vamos Ness!
-an?-Balbuciei ainda distraida,tentando me livrar das lembranças.
-Nessie querida,Preciso levá-la na escola nova...
-Ah não!-Resmunguei fazendo birra.Nunca funcionava...Talvez,se eu bancasse a adulta...
-Vamos Ness,tome seu casaco,não dificulte as coisaas,sim?
-Tudo bem então Nany!Mas,não é necessário mesmo..Eu voltarei para florianópolis em alguns...
-ANOS-nany disse
-Dias,eu ia dizer-Corrigi secamente.
-Meu bem,voce sabe que as coisas não funcionam assim...
-Funcionariam se a mamãe gostasse de mim...
-Sua mãe ama você,e eu também amor.
Olhei seus olhos azuis se estreitando com um sorriso meigo.


- POR QUE ENTÃO...-Objetei
-Porque ela precisa de um tempo querida,voce sabe que..
- Sim, eu sei...-Suspirei - Paris é mt longe Naney ?- Perguntei olhando o Horizonte.
-Sim bebe, é.´-Respondeu enquanto colocava o casaco em mim. Me distrai um pouco mexendo no Zíper.Ela falou novamente desta vez, me puxando pra um abraço desajeitado.
-Ness,não se preocupe,Vamos...Se tiver problemas na escola,voce volta.Não se comporte como se tivesse cinco anos...-disse ela sorrindo um pouco.
-eu não tenho cinco anos,mas tenho o triplo...acha que me dá o triplo de direito de me comportar como se tivesse cinco?
Definitivamente não,querida-ela meio que sorriu
Nany me pegou pelo braço e me çevou para seu carro,.Dirigiu o velho estacionamento a escola,olhou pra mim e disse:
-É Aqui...Sua nova escola.Boa sorte.Te amo Ness...
-Ah,isso realmente ajuda muito.Obrigada!-Disse eu sarcarsticamente.
-Nao seja dificil,tá?Estou certa que vai gostar daqui.
Revirei os olhos.as vezes o bom humor exagerado de nany me deixava intrigada.
-muito otimista-murmurei
ela riu,beijou minha cabeça e eu sai do carro.
Olhei a minha volta,O patio estava quase vazio.Apenas desconhecidos- pensei,Tentando fugir ao máximo daquilo que me aguardava.


Caminhei o mais lento que pude , tentando adiar as coisa - no minimo - constrangedoras pelas quais eu certamente passaria NAS HORAS QUE SE SUCEDIAM.O Dia ia ser longo. Não é nada bom ser novata ,ainda mais quando já se estáno meio do ano.Suspirei e segui com meus passos lentos até a secretaria.
A sala era abafada e quente .Eu podia ouvir apenas o barulho do obsoleto ventilador de teto agitando folhas de papel sobre um biro de madeira onde estava sentada uma moça. Era ruiva e seus cabelos rebeldes escondiam as sardas quye se espalhavam pelo seu rosto.
 

 Esforcei-me para ler seu crachá.Chamava-se Rebecca.Mas antes que eu pudesse falar algo ela disse:
-oH MEU BEM, POSSO AJUDAR VOCE?
-Espero que sim -sorri amistosamente- Sou nova aqui .
- AAH, vanessa Fontes,não é?-perguntou ela convictada resposta que receberia.
-Nessie,por favor -respondi
-Nessie,claro...-Ela me entregou um papel dobrado.Antes que eu abrisse ela falou :
- É o seu boletim.-disse sorrindo-Sua sala fica no corredor 5, sala 2.Quer que eu mostre?-suas sobrancelhas se ergueram.
-Não precisa...Obrigada,Rebecca não?
-Beckie-e sorriu novamente .
- Ahm,Backie, ok.Até logo, então.
-Boa sorte.-disse
Assenti sorrindo e sai,Segui suas instruções e cheguei a uma sala de aula.O professor já estava lá.''Estamos atrasadas''-Nany dissera.Fitei o vazio e le olhou pra mim.


-Deve ser a Vanessa Fontes.Entre...Está atrasada .-disse ele
-É...Desculpa...-Falei envergonhada,e corei.Entrei rapidamente e ele me indicou uma carteira onde estava sentada uma garota loira. Sentei me lá , e o professor falou:
-Pessoal,esta é a Vanessa,Eu sou o Marcos, Professor de Filosofia-Continuou.Eu apenas Balancei a cabeça, e ele prosseguiu a aula, eu realmente não estava para papinhos.


Foi num breve instante, distraida e rodeada de estranhos que eu o vi pela primeira vez . Meus olhos perderam o foco. Seria real? Ou fruto da minha imaginação infantil?http://xn--no-sia.Eu não seria nunca capaz de imaginar tal perfeição.Era um garoto tããão lindo!Ele olhou pra mim, seus olhos claros cor de mel e sorriu, -um sorriso tipico daqueles que só se veem em comerciais de TV . Procurei arTentei lembrar de como se respirava.Eu corei.A garota que estava do meu lado deu um meio sorrisinho.
Eu não tinha parado para observar mas todos usavam o mesmo uniforme,identico ao meu,e neste momento todos olhavam pra mim-INCLUSIVE o lindo menino de olhos encantadores.Fiquei ali,paralisada naquele minuto,Fitando-o sem entender a força que ele exercia sobre mim .


Ela me olhou pelo canto do olho e disse:
-Sou a Rose- Falou por mera cortesia .
- Oi,sou a Nessie.
Ela balançou a cabeça, e sorriu sem mostrar os dentes, como se eu tivesse dito o óbvio
O sinal bateu e ela levantou-se rapidamente após pegar suas coisas
- Tchau, Nessie.- ela disse com um certo azedume ao pronunciar meu nome.
- Tchau - respondi aturdida
Ela saiu da carteira enquanto eu fiquei juntando minhas coisas. Foi quando ouvi alguem se aproximar.- o professor- pensei.
e automaticamente levantei a cabeça pra ver .
    

Foi naquele momento que meus olhos se encontraram com os dele. Não . Não era o professor que estava diante de mim. Era ele . O garoto que eu achara lindo.
Nos fitamos pelo que pareceu ser umlongo período. Seus olhos claros que refletiam minha imagem me deixaram atordoada. Eu desviei o olhar e pisquei perplexa. O que era aquilo? Ele riu, e disse:
-oi.- A voz era doce, e aflautada
-Oi- disse eu num fion de voz depois de faze-lo esperar uns dois minutos. Eu não conseguia parar de observá-lo. Ele me era bastante familiar. Tive vontade de perguntar se já nos conheciamos,mas fiquei calada. Ele continuou
-Eu sou Erick,Prazer, você é a Nessie-ele não perguntou.ele sabia.-não é?-ele estendeu a mão
-é Sou, eu - respondi,meio gaga
-Bom, estamos estudando juntos agora,seja benvinda Nessie - disse ele sorrindo um pouco
-É, acho que estamos,obrigada-Foi o melhopr que pude falar.Ohei a sala que estava quase vazia,quando ele de repente, falou
- Voce ta indo pra casa?
-eeer,estou . Voce..?
-também-Sorriu. -Posso ir com você?
-Se voce quiser,por mim tudo bem.
-eu gostaria sim.
Sorri pra ele um pouco sem graça,eu não estava entendendo. Minha memória falhava. Eu o conhecia, eu sabia. Mas ele queria me levar pra casa?porque?Apenas cortesia?Não tive tempo para pensar.Ele era perfeito demais.E ele falou:
-Gostou do seu primeiro dia?
-não foi dos piores.-sorri timidamente. O sorriso dele em resposta foi estonteante.
-Que bom então , eu devia ter me sentado com voce-sua testa se franziu - A rose pareceu meio rude, sei lá.
-Não,não foi- menti. Eu não queria ser A antipática,e ter mais um motivo para ser odiada...