04 março 2011

:: ~Depois de Você '

 

 

-Bem o caso é que eu e erick não somos irmãos de verdade,não de sangue entende?
Não fazia sentido. O modo como tia cate se referia a Erick,-tão afetuosamente-era mesmo como uma tratava um filho.
-Sim-Respondi- Mas a sua mãe...-incitei
-ah, ela o ama como se fosse filho dela realmente,Não faz distinções.Talvez ela o ame mais do que á mim-ela sorriu revirando os olhos- Ela sente muito orgulho dele.
Assisti fascinada Heloise descrever aquele garoto perfeito. Eu gostava do que ouvia. Talvez por isso buscasse - inconsientemente- por maios informações.
- e você?- perguntei curiosa
-Eu?- ela perguntou,e continuou quando assenti
'' Eu gosto dele...muito. O erick é meio chato as vezes...-ela parecia procurar as palavras certas- Mas é meu irmão e eu o amo...-disse por fim
Ficamos caladas por uns minutos e helô soltou :
-Erick gostou de você...
Me remexi inquieta. Po0r essa eu não esperava. Não mesmo.

-Gostou?- repeti ceticamente
-Sim!Gostou!Mas porque está surpresa?Você é linda!Como arruma seu cabelo?Ele fica tã bonito com os cachos assim...
Eu corei,Dificilmente alguem me chamava de linda. Bem quem mais dizia era minha mãe, e a nany é claro.Mas opinião de mãe não conta,quem dirá a de nany
Ricardo tambem dizia, mas aquele é que não conta mesmo
- Obrigada, ensino se quiser- sorri
-Claro, sabe que erick acha lindo o0 seu cabelo?ah, mas acho que ele acha lindo tudo em voce...Deve ter uma legião de fãs em floripa,hein nessie ?- ela riu
- nem tenho – assinalei
Na verdade nunca fui de namorar muito,é claro que sempre aconteciam alguns, e o ricardo ,foi um deles, mas nunca era nada sério. Nada parecido com agora por algum deles. Nenhum nunca fez meu coração acelerar tanto com um simples olhar.

-Não tem nem unzinho ?- helô insistiu
- amigos ?-sorri
-hã...sei!é bonito?Como se chama?
- ninguem especial, helô...
- ai nessie, você mente tão mal...
-Tudo bem- admiti- tinha o ricardo, e sim, é bonito, MAS...
-não nessie...- gemeu ela
-é só um AMIGO!-terminei e tratei de mudar logo o assunto.
- mas me conte...Seu irmão lembra MESMO de mim?
-É ele lembra- ela disse desanimadamente
- de que precisamente?- insisti
Eu não conseguia lembrar de nada que pudessemos ter feito juntos,Justamente na min há infancia. Fora uma época turbulenta. Eu não lembrava de muita coisa. Só das que me marcavam. Lembrava das coisas boas, as ruins eu fazia o maximo de esforço para esquecer. Helo suspirou
- ele lembra de quando a gente era criança e brincava aqui nesta casa. De quando VOCÊ derramava liiiiiitros de lágrimas implorando para dormir lá em casa comigo...-ela riu pensando
-é a Nany nunca deixava...
- você era birrenta- ela disse
- sempre fui- concordei
Ah-helo disse-ele lembra também das missas que a gente ia todo domingo.
Minha mente clareou e eu me lembrei dele. Foi quase possível ouvir-se o estalo

Erick era um garotinho hiperativo.Antigamente seus cabelos eram mais loiros, eu não me lembrava muito dele,Ele era mais velho que eu e helô,ele queria mandar na gente. Eu e ele não nos davamos bem. Uma vez eu quebrei todos os carrinhos dele.E derramei chocolate quente em cima dele, outra vez. Era -como eu disse- uma epoca turbulenta
-é, acho que lembro dele agora- disse olhando helÕ - ele nunca assistia uma missa inteira!Ficava do lado de fora, fazendo baderna
-Isto mesmo- Helô concordou
-Agora lembro muito bem.Tentava me recordar dele mais cedo,mas não conseguia...Era ele que arrancava os cabelos das minhas barbies,não era?-perguntei surpresa.
-Era sim-ela riu se lembrando-Voce ficava furiosa!
-As bonecas ficam feias sem cabelo, ora!-eu ri também, incredula
As imagens eram tão diferentes!O garotinho Travesso se transformara num perfeito Cavalheiro agora.
-ele mudou- eu disse ainda pensativa-De qualquer jeito,é bom saber do cruel passado negro dele. Eu não o perdoei por isso ainda. Coitadas das minhas bonecas
Rimos por minutos e paramos quando percebemos Tia cate e nany nos observando cauelosamente naquele momento nostálgico.

ULTIMO POST DE HOJE *-*


Elas entraram no quarto,tia cate disse:
- vamos helô!
-AH NÃO MÃE!Eu e a Nessie ainda não falamos nem um terço do que temos que falar!
-eu sei helô!Masvoce sabe que seu irmão não sabe nem fritar um ovo sozinho.Corremos o risco de encontrar a casa em chamas.-ela riu
-considerando que o erick é a pessoa em questão, esta hipotese é provavemente possivel-disse helo acidamente.Depois ela me fitou dizendo:
-até amanhã no colegio.Posso passar aqui pra ir com você?
-Não,pode não.DEVE,bobinha-Beijei seu rosto.-até mais,Tchau tia cate-disse sorrindo
-até,nessie,-respondeu com doçura
Elas sairam e nany as seguiu enquanto eu devaneava sobre o que helo tinha me dito
De todas,uma era certa- eu não conseguia-nems se quisesse-parar de pensar em Erick.Algum dia eu ia parar de me deslubrar com aquele sorriso?
Interrogações rondavam minha mente.As perguntas giravam e aumentavam,assim como a fascinação pelo garoto mais encantador com quem eu já me deparara na vida...