04 março 2011

:: ~Depois de Você '

 

 

::: Postaaaando for Marii :::

Nany me fitou, com os olhos semicerrados,e eu disse :
-Ah Nany... É verdade...Foi voce quem me criou!Desde bebe, eu sei que amo muito a minha mãe, e sinto muita saudade dela , aquela cabecinha de vento,mas se devo ficar aqui,vou aceitar, e não agir como se tivesse cinco anos. Não vai ser tão ruim, eu acho, estamos juntas, afinal!
- ah meu bem! estou tão orgulhosa de você!-Ela estava com os olhos lagrimejantes
-AH CÉUS, NANY!não seja tão sentimental,por favor!
ela riu,e o som saiu trêmulo. Eu estava tirando as meias, quando senti suas mãos acariciando meus cabelos,depois ela limpou as lágrimas e disse:
-Vou preparar alguma comida...
-Ai, Nany, de verdade,estou sem fome hoje.
-mas voce tem que comer alguma coisa- objetou ela
-Tá,vou tomar um suco depois- cedi
-um suco- repetiu sarcastica, e saiu jogando as mãos pro ar.Eu fui pro meu quarto.
Deitei na minha cama, de bruços, e automaticamente lembrei de Erick. Estava anciosa para vê-lo novamente, perguntar se a gente já se conhecia,ou talvez só uma desculpa pra ouvir de novo aquela voz... Mas ele era tão familiar... OU a gente se conhecia, ou ele me lembrava alguem, mas quem ?
Fiquei perdida em devaneios por minutos em silêncio. Mas o silêncio fora quebrado por duas batidas na porta da frente. Ouvi a Nany resmungar um ''Já estou indo''e rapidamente leventei me da cama, e gritei pra ela:
- Eu abro nany!
Quem nos visoitaria quando acabamosde voltar ? -qq
 Quando abri a porta, vi uma mulher, ela não me era estranha, lembrava vagamente dela. Ela segurava a mão de uma garota que tinha mis ou menos a minha idade- e eu nunca esqueceria aquele rosto. Claro! Eram Heloise, e sua mãe- a quem antigamente eu chamava de Tia Cate-
A helô era minha melhor amiga antes de irmos para Florianópolis. Tia cate, me olhou e disse:
-Esta é a casa da Nany ? NESSIE?é você?-seus olhos estavam arregalados de surpresa
-Sim!- eu ri respondendo suas perguntas.
-Tia cate? -perguntei.Ela me abraçou com força. Heloise sorriu meio sem graça
-É,oi,sentimos saudades
-também senti, helô-Ela não gostava que falassem o seu nome inteiro assim como eu
-Estamos estudando juntas, sabia ?
-não-minha testa se franziu- porque voce nõ foi hoje?
-dormi demais-respondeu despreocupadamente.
-Preguiçosa- disse eu fazendo uma careta.
Nany surgiu da cozinha e gritou alarmantemente
-Oh, ah Catherine!
-Nany!-respondeu a abraçando
Nany olhou pra Helô do meu lado, e seus olhos se arregalaram tanto quanto os de tia cate ao me verem
-Heloise!Nossa!Como está crescida! Ai, está vendo nessie?
-É muito bom revê-las . Senti saudade.- eu disse, elas riram
-Pois é, Nany a Nessie também cresceu, não me conformo como está crescida,e bonita!Pra mim ainda é aquela mesma menininha de marias chiquinhas com cinco anos...
-se lembra de quando eu era pequena tia Cate?-indaguei curiosa
-Claro amor,voce vivia brincando com helô...E erick, alias.
-Erick?-Repeti arfando, meu coração reagiu,eu não sabia que seria esta a reação ao simples fatode ouvir seu nome.
  
 
 
É,Ele estuda com a gente,-disse helô-Acho que ele falou com voce hoje...
-é,ele falou sim,você conhece ele?-minha voz estava incrédula
-Claro-ela revirou os olhos-ELE é meu irmão
-é seu...Filho tia ?-perguntei num fio de voz
ela riu
-Mas é claro!Não diga que não se lembra dele!ELE LEMBRA TÃO BEM DE VOCE...Sabe, fico feliz por ele ter sido gentil com você...
-Sim claro,ele foi, muito... gentil,mas pra ser sincera eu não lembro miuito bem de quando eramos crianças...
-Eram só crianças, afinal meu bem, não se preocupe tá?-falou pegando de leve na minha bochecha,eu corei um pouco.Nany sorriu,e falou:
-Nessie, porque que voce não mostra aqueles vestidos que compramos em floripa pra helô, hein?Acho que ela iria gostar...
-Ah adoraria- repondeu helô.
eu sabia que era só uma deixa para ficar conversando sozinha com tia cate.
-Ah, claro, vamos-disse pegando sua mão
Ela me segui educadamente, e eu fiz sinal para que se sentasse na cama ao meu lado.Ela sentou e disse:
-Voce tem um belo quarto- disse depois de um minuto.Ela realmente observava tudo com cuidado, eu poderia dizerque estava fascinada. MEU QUARTO NÃO ERA ASSIM TÃO BELO-PENSEI
-Obrigada- repondi depois de um tempinho-eu não lembrava que voce era irmã de erick...Mas olhando bem voces até parecem
- é mesmo?-ela riu-isso é meio interessante
Fiquei confusa -como assim?-perguntei.
-Posso mesmo confiar em voce né?-ela riu tentando fazr piada dissso-Somos amigas mesmo, afinal...
-Claro,claro,-disse antes que ela terminasseeu gostava mesmo de heloise não era só pra saber o segredo.
- eu adoro voce Heloise
-Eu tmb adoro voce nessie, mas não me chame de heloise-ela fez uma careta-Voce sabe que...
-sei helô!-eu ri-Eu esqueço
ela estreitou os olhos IRRITADA
-Não esqueceria se eu te chamasse de vanessa!-Ela fez um biquinho prestes a soltar 'o segredo'